segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Back to School- Bag

Vamos lá falar do que está a a caminho, o regresso ás aulas.
Hoje, escolhi falar de malas, de que tipo de malas vocês escolhem para levar os livros e os cadernos.

Acho que o tipo de malas depende do ano que se frequenta e do nosso estilo"


As Backpack que são uma das tendências relativamente recentes. São confortáveis e depende do padrão mas dão para quase todas as idades (mas principalmente do 8º ao 12º, ou até faculdade).

Mochila, é uma das mais confortáveis e práticas. Esta é que dá para todas as idades, com o padrão variado ou lisas.
Nas mochilas recomendo as da Eastpak, é verdade elas são um bocadinho caras, mas compensa porque são uma mala para a vida. Elas duram muitos anos no mínimo 3/4 anos, no fim o valor vai compensar por não ter de comprar todos os anos uma nova.

As mochilas tira-cole são adequadas para o secundário, pois temos menos disciplinas e não vamos tão carregados. Não estou a dizer que não podem andar com elas  no básico, não, claro que podem, mas tentem andar com pouco peso porque faz mal ás costas, porque o peso não está dividido pelas duas alças.

Estas malas são muito bonitas, e vai depender do tamanho delas mas algumas cabem os livros. São mais práticas para o secundário e faculdade porque à menos carga e se não couber tudo na mala podem andar com os cadernos na mão.

Estas são as malas mais formais característica das raparigas do secundário e universidade.


Eu prefiro a Backpack e a mala tira-cole. Como passei para o 11º ano e não tenho tantas disciplinas posso andar com muita variedade de malas. Quando tiver física não sei como vou fazer, mas em algumas malas cabem o equipamento e o que é necessário. Não gosto muito de andar com mala normal e mala de física, porque ás vezes cabe tudo numa não vale a pena andar com duas.



E VOCÊS QUE MALA/MOCHILA  PREFEREM? (:

3 comentários:

  1. Eu sou mais do estilo da primeira e da ultima . mas este ano vou pa faculdade, e nem sei o que usar .

    ResponderEliminar
  2. adoro a primeira mas o meu estilo e mais a ultima e a penultima (:
    xxx

    ResponderEliminar
  3. Mochilas, só usei mesmo ate' ao 9º ano xD

    Desde o secundário, tem sido sempre mais do estilo da penúltima e da última .. No secundário usava uma capa onde punha os cadernos e os livros .. que geralmente eram poucos porque dividia sempre com uma colega .. ela levava uns e eus outros, combinavamos com os profs e eles concordavam quase sempre (coitadinhas das meninas, n podiam ir mto carregadas xD)
    Na faculdade já nem livros iam .. e se durante a licenciatura ainda levava um caderninho, no mestrado foi basicamente folhas brancas e arrumar no dossier ao final da semana ..

    C *

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, os comentários serão respondidos quando possível :b